Sendo a música de abertura do V, "Love Song" traz a era medieval para o disco conhecido justamente por isso: trabalhos de escritas e falas medievais, pensamentos e frases simples que nos passam a ideia do "hoje".
A letra de "Love Song" é na verdade, uma cantiga de amor, escrita por Nuno Fernandes Torneol, que é reconhecido muitas vezes justamente pela divulgação de sua obra Canção-Do-Amor (Love Song), pelo trabalho da Legião.
A Letra serve em outras palavras, para dar inicio a segunda obra do álbum, "Metal Contra As Nuvens", que também apresenta linguagem e ritmo medieval, que por sua vez, dá-se o seguimento para a instrumental "A Ordem Dos Templários" (a terceira faixa do disco). Todas as três, trazem o medievalismo, sendo a primeira, considerada um ótimo trabalho por desenvoltura, instrumental e por ser uma cantiga de amor, a segunda por ser crítica, figurada e letra mais do que bem estruturada, e a terceira, por ser considerada a melhor instrumental da Legião.
"Love Song" é em outras palavras, a abertura para o melhor disco da Legião, é a cara, a bandeira do quinto álbum da Legião Urbana, sendo composta por Renato, Dado e Bonfá - dois álbuns depois da saída de Renato Rocha.

Pois nasci nunca vi amor
E ouço dele sempre falar.
Pero sei que me quer matar
Mais rogarei a mia senhor
Que me mostr' aquel matador
Ou que m'ampare del melhor

Sendo parte (e uma das principais obras) das obras de Cantigas de Amor, "Love Song" apresenta uma linguagem difícil e realmente para traduzir, embora algumas palavras sejam cognatas e fáceis de se analisar, optei para uma procura rígida e em um site sobre medievalismo eu encontrei a resposta que procurava:

''Desde que nasci, nunca conheci o amor 
e ouço sempre falar dele
Porém eu sei que me quer matar, 
por isso rogarei mais a minha senhora
que me mostre aquele matador,
ou que me ampare de algo melhor''.

É bem simples de se entender... Desde que nasceu, ele (o homem, personagem, autor - e posteriormente cantor), nunca viu amor, e sempre ouve falarem dele. Ele sabe, que o amor é mortal, que ele mata, e que ele faz matar, mas mesmo assim, ele pedirá à sua amada, que ela mostre esse tal matador... Que ela ensine-o a morrer com esse matador... Que ela possa lhe ensinar como amar, ou então, que lhe dê algo melhor do que o amor. Afinal, o amor pode ser o melhor, ou pior sentimento e fraqueza dos homens.



Analisado e interpretado por: Eduardo Rezende


5 comentários to "Interpretação: Love Song"

  • Estou no segundo de Letras, e desde quando começamos a ver Época Medieval em Literatura Portuguesa eu sempre penso nessa música. Sou fã de Legião desde que estava no berço! E também sou fã de Cantigas. Minha análise interpretativa é exatamente igual a sua. Acho até isso será um tema bom para meu TCC. Adorei!

  • Que interessante! Ficarei muito grato como o legionário que sou, de você fazer esse tema no TCC. Se precisar de alguma ajuda, conte com o blog. Volte sempre, seja sempre mais do que bem vinda!! Muito obrigado!

  • Gostaria de saber onde você encontrou a tradução. Já faz um tempo em que eu procuro a tradução inteira, mas não encontro. Muito boa a sua interpretação!

  • Acho um pouco equivocada esta interpretação...

  • Achei um pouco equivocado

Postar um comentário

Comentem aqui o que acharam ou o que pensam sobre!